quarta-feira, 21 de março de 2012

Solteiro e Sem Namorada


Esse ano começamos as atividades tardiamente, mas com o pé direito.
Hoje eu queria apresentar um amigo meu pra vocês!

O Thiago é meu amigo há um bom tempo. Na verdade, ele é amigo do meu esposo há mais tempo ainda. Mas aí depois que nos conhecemos viramos amigos de verdade verdadeira (daqueles que brigam quando tem que brigar, que elogiam quando tem que elogiar e de tomar umas cervejas jogando conversa fora)

E não é porque é meu amigo, mas ele é um dos caras mais bacanas que eu conheço. Bonito, inteligente, de humor leve e convidativo, esperto, excelente gosto musical e... solteiro! Sim, meninas, o Thiago está solteiro. E não é porque ele quer não! É porque "não tá fácil pra ninguém" segundo ele.

E daí, com o aval da Kézia (eles também ficaram amigos) eu o convidei pra falar um pouquinho sobre a atual condição dele. Eu particularmente adorei! e espero que vocês gostem também!

Um beijo carinhoso e cheio de ânimo pra voltar a escrever,
Fernanda.



Vida de Solteiro

Por Thiago

Solteiro e sem namorada. Perceberam o pleonasmo grave dessa definição? Grave mesmo é a situação, garotas. Bom, você, compromissada ou não, vai me perguntar o que tem de grave em estar solteiro, e eu vou explicar.

Vejam bem que, homem solteiro leva uma rotina bem diferente de um homem casado. A mulher não. A mulher com o status no facebook namorando ou solteira vai ao salão, fofoca com as amigas, faz compras no shopping, pede um sapato emprestado e quer ficar mais bonita em todas as festas em que é convidada – mais bonita pra outra mulher. A diferença é justamente aquele bibelô que ela carrega a tiracolo: pode ocupar um pouco do seu tempo e aí ela se conforma em gastar algumas noites com ele. O adereço leva o nome de namorado.

A rotina do homem é diferenciada. Acredite. Os hábitos mudam. O homem que tem uma mulher ao seu lado tem que acordar cedo, ligar pra ela pra saber se os dois têm algum compromisso no dia, sai com a sua digníssima ao shopping, come algo para acompanhá-la, e se der tempo "jogafutebololhaquelecdqueelequeriadáumaligadaprospaisevesetemfutebolnaTV." Depois, buscar a mulher na casa da amiga pra poderem sair à noite.

Como estou recebendo uma bonificação milionária para essa palestra escrita neste blog, vou-lhes confidenciar uma coisa. Nenhum homem gosta de ser galinha. 100% dos homens querem achar A mulher. Homens - Não estamos tratando de garotos. O problema é que geralmente vocês mulheres estão com o coração confuso, ocupado por mágoas passadas ou ainda inseguras. Saiam desse ciclo vicioso, garotas. O homem não liga pra outro homem, não quer exibir troféu [exceção de raros babacas]. Ele quer uma parceira. Uma companhia. Alguém pra aprender junto o que é amar. Sim: amor.

O homem solteiro é frágil. Vocês, mulheres, precisam ter toda atenção, cuidado e claro, carinho pra cuidar deles. Pé na mesa, beber uma cervejinha, ver o futebol na TV, lavar o carro, jogar uma bola com os amigos faz – e muita – parte do processo diário do macho. Acima de tudo, o homem é um ser que serviu de rascunho para a mulher e, portanto cultiva hábitos extremamente rudes e pitorescos dos tempos da caverna. Cada um no seu papel. Entenderam agora por que o homem quer e precisa de um ser delicado chamado mulher ao seu lado?

Isso não significa que ele não vai te mandar um DM dizendo que te ama no meio do dia, ou que simplesmente, ele não vai lembrar-se dos 2 anos e 3 meses de namoro. Façam sua parte e naturalmente o cara vai fazer a dele. E com orgulho. Não vá usar um sapato Oxford. E joguem fora aquela calça Saruel. Vocês não querem um homem pra chamar de seu com um crocs ou uma calça caída e boné, certo? Os homens que estão na praça com a bandeira 2 livre já prepararam vários programas a dois! Aquele filme com pipoca pros dois verem agarradinhos, eles já estão de olho no show do Roupa Nova pra vocês cantarem bem alto que se amam. Em contrapartida vocês podem ver que jogar videogame ainda pode ser divertido mesmo adulta, que xingar o juiz no futebol é legal e que ver UFC pode ter muita emoção. Gente! Cafonice é deixar de viver!

Meninas, a verdade é que todo homem gosta de um cafuné, quer ser paparicado e claro, quer que a menina pergunte se o gol que ele marcou na pelada foi bonito. Vale a pena perguntar se foi. Você pode ouvir como resposta que foi um golaço e na comemoração ele ainda fez um coração com as mãos pra você.

E quem sabe lá na frente comemoramos o gol assim

11 comentários:

Ácidas e Doces disse...

Ah Thiago, Thiago!!!! Vc já sabe, amei o texto! Olha, é bem complicado te dizer isso, mas: VC ESTÁ EM EXTINÇÃO! vamos esperar, em breve a sua garota pintará na área pros seus gols terem bebezinhos na comemoração!

Beijo da amiga,
Fer

Lari e Dé disse...

Oi Thiago, tudo bom?? Muito bom o texto, espero que vc sempre poste por aqui e tire as teias de aranha deste blog! hahaha... as meninas são demais também, só que estão muito sumidas!

Sobre o texto, vou te dizer, vc é uma espécie em extinção, sim!!

Tenho fé que logo vc encontrará uma garota a sua altura!!
E se morar em Curitiba fica mais fácil ainda, pois ó, tô cheia de amigas à sua espera!! (sou de joinville)

Inaie disse...

Thiago, voce trabalha com marketing?
E campanha pra desencalhar?

:-)

nanda disse...

Texto bonito, Thiago. Gostosinho de ler.Fiquei super animada de por meu bloco na rua de novo!!!
Acredito no "solteiro, sem namorada" e que quer uma namorada sim!
Uma hora eu esbarro nele!
Beijocas!

Ácidas e Doces disse...

Thiago...
texto muito lindo escrito por um cara tão fofinho!
E, sabe, numa dessas tem uma guria por aí que também gosta de Roupa Nova, UFC, jogar videogame com o namorado e retribuir coraçõazinho com as mãos a cada gol que seu lindo e orgulhoso peladeiro comemora. E um dia desses, não muito distante deste aqui, vocês se encontram por aí, em alguma latitude deste mapa mundi ;)
Bjim
Kézia

Andreia disse...

Achei o texto bem simples e delicado, como deve ser!
Temos à tendência a complicar tudo, as coisas deveriam ser mais simples. E o Thiago (que fofo) está solteiro, mas tbm não é qualquer uma que aparece, são algumas coisas que precisa "bater", é como uma selecionadora de empresa, muitas pessoas só querem, mais não estão aptas e nem seu perfil é o mesmo da empresa.. temos q ir de encontro com nossa química!
Bjus
Andreia

Fernanda Conrado disse...

A simplicidade de um olhar diferente, mas não menos importante. Alias, bem o oposto, pois a sensibilidades e faz presente mesmo numa revelação de habitos pitorescos, como os que Thiago ressalta gostar. Tenho certeza sim que como dia Kezinha, em alguma latitude desse mapa mundi tu esbarre com alguem que consiga ver a sutil beleza em se compartilhar o controle do videogame e também dançar ao som de musicas românticas em um apartamento, ou na frente de varias pessoas...
Se me permite, escreverei a repeito.
Beijocas
Fernanda Conrado

Anônimo disse...

Delicado e sutil, excelente visão apontada pelo Thiago. Coisas tão simples que não vemos, não é mesmo? rsrs
Acho que nossas exigências ultrapassa limites que o cupido não alcança e os meninos acabam se afastando.
Beijos
Marina

Patrícia Bernardo disse...

Oiee
Gostei mto do blog de vcs meninas, ainda não conhecia, e o dia que entro é esse texto do Thiago o primeiro que leio...
Adorei o texto do Thiago, fala de um modo claro e delicado algumas verdades, mas sinceramente, meninas... ele é uma raridade...
Adoro UFC (sinceramente, e há mto tempo acompanho as lutas), futebol então?!?! *.* (jogar não, mas assisti sim, com uma cervejinha fica perfeito)... Roupa Nova é tudo de bom... e filme com brigadeiro ou pipoca é mto bom... mas aí os caras acham estranho isso, pelo menos os que conheci até agora sim
hauahauah
ainda mais qdo vc tem personalidade forte... vai entender...
mas... ainda sou de acreditar que com o tempo um cara que aceite esses pontos vai chegar...
=)

Fabiane Siqueira disse...

Hey Thiago,

Me liga!!!!

Pedro Duarte disse...

Cadê as novas postagens nesse blog, hem?