quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Vida de Solteira

Fiquei sabendo tarde demais do Dia do Solteiro e quero me manifestar a nosso favor. Em primeiro lugar quero destacar que é muito doido esquecer uma data e não deixar NINGUÉM ofendido.

Estar solteira é não ter hora para chegar em casa e cada dia vir de um lugar diferente. Chegar cansada e não precisar ligar para ninguém para dar boa noite. Aceitar convites sem pré-consultas. Assistir o filme que eu quero. Acordar tarde no domingo. Não precisar ser atriz em ambientes familiares alheios. Ter o direito de ficar quieta sem alguém cutucando com o que delicioso “o que você tem?” (Por favor, JAMAIS faça isso comigo. Obrigada). Não precisar responder coisinhas cuidadosas como o “o que você fez ontem?” (Sofro um pouquinho com controle... fazer o quê?). Ter todo o meu tempo exclusivamente para mim. Viajar mais. Sair sem destino. Esquecer o celular em casa. Deixá-lo desligado. Nunca cozinhar. Decidir rápido o restaurante que quero ir. Comprar coisas novas sem fingir que elas sempre foram minhas. Acumular livros ainda não lidos. Sair só com amigos. Não brigar por ciúme. Não sentir ciúme! Não falar igual criança. Usar todos os meus vestidos.

O solteiro é aquele que tem uma agenda de telefones enorme com uns nomes estranhos que ele tem que se esforçar de modo sobrehumano para lembrar quem é. É aquele que não vive nenhum impasse sobre com qual família estará nas datas comemorativas. É o sujeito esperançoso que, mesmo ouvindo todos os comentários infelizes e conformados dos comprometidos, não se deixa abalar.

E estar solteiro é melhor que estar namorando? Ou noivo? Ou casado? Ou sei lá? Não. Não é. Nem melhor, nem tão pior. É mais uma fase da vida. E vocês devem concordar comigo que estar solteiro não é para qualquer um não. É coisa para os grandes. E ser um bom solteiro é uma arte que poucos dominam.

Não sou nem convicta nem desacreditada. Nem à procura nem à espera cheia de expectativa. Estou por aí. Só isso. E o que mais gosto é ter a oportunidade de aprender que a minha felicidade não depende de nada além do que eu tenho agora. Eu não serei feliz apenas quando mergulhar na Tailândia. Nem quando atravessar aquela faixa de pedestre de Londres. Nem quando estiver tomando cerveja no café da manhã alemão. Nem quando conhecer as montanhas da Turquia. A minha felicidade não é dependente de outra pessoa. Eu não preciso encontrar ninguém para me sentir completa. Porque eu já sou o meu inteiro. Sou tudo o que eu tenho. E este tudo é muito bom.

Hoje e sempre quero oferecer todo o meu carinho a alguém que todos os dias me faz querer ser uma pessoa muito melhor. Uma pessoa tão distraída e tão detalhista. Compreensiva e impaciente. Passional e tão racional. Uma pessoa totalmente maravilhosa que me impressiona pela beleza, simpatia, objetividade e bom humor. Alguém que cuida de mim do jeito que eu mereço. A melhor companhia do mundo: Eu!


PS- Preciso confessar duas coisas:
1. Neste momento estou lendo o novo livro da Elizabeth Gilbert: Comprometida.
2. No papel em que fiz o rascunho deste texto eu desenhei vários corações.
Opss


Beijo grande a mim
Beijo a todos os solteiros deste mundo. Coragem, queridos!
Beijo enorme a todos que dividem suas vidas com alguém
Beijo maior ainda ao Amor. E que este, sim, sempre nos encontre em qualquer estado civil.

Kézia

8 comentários:

Ana Banana disse...

Eu também não sabia que existia o dia do solteiro, acho até que vou me presentear com alguma coisa hehehe.

Blog Sozinha ou Acompanhada disse...

Kézia,

Quero muito ler esse livro "Comprometida". Vc tá gostando? A Bela, do 3x30, tá lendo tb.
Beijos,
Irma

Ácidas e Doces disse...

Então, Irma
estou começando, mas gostando muito. É bem diferente do Comer, Rezar e Amar e ela explica isso logo na introdução. Tem uma linguagem mais jornalística (na minha visão de engenheira hahaha). Mas estou viajando nesta pesquisa sobre o casamento.
Vale a pena!
Beijo
Kézia

Blog Sozinha ou Acompanhada disse...

Kézia querida.... você entrou na minha cabeça, pegou tudo que eu tinha e escrveu este post!!!!!
Não é´possível!!!! AMEI.... é exatamente tudo que eu tenho pra falar de mim e de ser solteira, mas ainda não estou lendo compromentida mas adorei comer rezar e amar e devo confessar que curti muito tb sua versão masculina, beber jogar e foder....hahahaha...
Menina me deu até vontade de te chamar pra tomar umas .... que sintonia!!!!
beijocas,

mari.

Ácidas e Doces disse...

aeee Mari
Sintonia!
Estar solteira não é a moooorte.
Quanto a tomar umas, posso garantir que a nossa mesa será A mais animada da galáxia.
Ferver a bagaça é um negócio que a Fer e eu fazemos muito bem (modéstia pra quê? hahaha).
beijo
Kézia

Anônimo disse...

HUm arrasou no seu texto, acredito que em breve estarei nesta felicidade, pois a pior coisa é viver casada e se sentir só.
Bjks
Sonhadora
http://2010palavrasaovento.blogspot.com/

Carol disse...

Kézia, adoreiiii seu textoo! Vou imprimir e deixar em algum lugar que eu veja todo dia haha.

Ah, e velhinhos são fofos demais né? eu adoro.

Um beijão!

Gabs disse...

Conheço uma musica que se encaixaria bem nesse post! rssss