segunda-feira, 4 de julho de 2011

A japonesa, o circunstancialmente gago e o pedido

Da última vez que a encontrei, interrompendo uma amiga que falava de vestidos de noiva e decoração de festa, perguntei: “e vocês, japonesa, namoram há tanto tempo e não pensam em casar?”. Pergunta que a faz rir e dizer apontando a cabeça pro lado de forma acusativa “eu quero, mas vai falar pra ele. Cada vez que digo o bicho fica gago”. Comentário que ele aparentemente não ouve, já que parece bem envolvido na conversa dos meninos. Bonito isso, como só mulher parece querer casar, né? Mas, beleza. Eis que um mês depois, estou viajando e recebo um email em que ela me convida para seu aniversário. Respondo dizendo que estou viajando e ela diz que sabia disso, mas não poderia deixar de me convidar mesmo assim. Coisas de uma amizade desde a primeira semana de faculdade. Eis que volto de viagem. Eis que estou pela internet e encontro fotos do aniversário. E assim, passando pelas imagens, me deparo com ele, de joelhos, alianças em uma caixinha, parecendo mesmo gaguejar. Começo a ficar irritada de ter escolhido viajar justo nesta data. Tanta coisa no mundo pra eu perder e vou perder justo um pedido de casamento, assim, feito de joelhos. Eita ferro! Pelo beijo cheio de sorrisos da foto seguinte, evidentemente ela aceitou. E pelo olhar pequeninho e a risada incontida que ele demonstra enquanto põe a aliança nela, vejo que certamente não é só mulher que quer casar. Estou certa ou enxergando coisas?


Beijo grande
Kézia


4 comentários:

Kellen disse...

Adorei Kezinha!!! Obrigada!!! Achei q ficou lindo o modo como colocou!!! Beijos!!! Kellen

DOUGLAS disse...

Tenho uma reclamação a fazer. O título "circunstancialmente gago" não é o termo mais adequado. Pois quem estivesse na minha posição ou já passou por isso, certamente concordaria que se tratava de uma manobra previamente elaborada para desviar a atenção da pergunta que não teria a razão de ser respondida naquele momento. Acredito que o termo mais adequado é o desarticulador pois segundo o dicionário Aurélio, "DESARTICULAR: Desfazer, desmantelar: desarticular uma conspiração"; o termo pode ser aplicado para esta situação. Obrigado.

Anônimo disse...

redondo esse lance de aurélio.

Preparando a Terra disse...

Nos últimos tempos o assunto "casamento" tem sido meu predileto, então vamos lá. Não, o homem também quer casar só que depois de uns 20 anos de namoro. Se depender deles o namoro dura eternamente, não por falta de amor, mas por puro comodismo. Com o seu cunhado foi assim, ele teve que levar um "susto" para me pedir em casamento, não que eu tenha feito de propósito, gente. Até ele simpatizar com a idéia de casamento foi uma jornada. Quédma: Rafael, precisamos ver onde faremos o casamento! Rafael: ah, chama a sua irmã, eu quero assistir o jogo! Quédma: "Levanta já e vai trocar de roupa! Gente, não foi uma tarefa fácil. Então eu digo que querer eles até querem mas precisam pegar no tranco, tipo um tapinho na nuca saca???