quinta-feira, 14 de julho de 2011

Porque ele não me liga

Sou uma péssima blogueira. Ok. Isso eu sei. Mas enquanto eu penso num jeito de resolver isso vou deixar aqui um texto que escrevi junto ao meu fiel consultor da vida, Luiz (outrora integrante do BOPE) para o blog 3xtrinta. Espero que esclareça a grande dúvida feminina: por que ele não me liga? (e de uma vez por todas nos desiluda da ideia que ele está com medo de se envolver)



Por que ele não liga? Eu me pergunto enquanto olho o celular em intervalos de 15 minutos. Por que ele sumiu se o nosso último encontro foi ótimo? Eu me questiono quebrando a cabeça para encontrar uma resposta coerente. O que eu fiz? Eu me culpo enquanto repasso todos os momentos em busca de pistas. Por que ele sumiu? E um pouco antes de cogitar morte acidental, decido buscar ajuda. Uma explicação. Um motivo. Uma resposta, vinda não necessariamente dele, mas de alguém que me ame o bastante para não me chamar de doida, mas me respeite o suficiente para me dizer a verdade. Luiz! Luiiiz! E a janelinha do Skype começa a piscar. Luiz, o que acontece? Por que os homens somem?

- Bom, os motivos são variáveis. Não vou levar em conta o clássico drama da menina que ficou com um cara na balada e espera eternamente a ligação dele. Balada não é lugar para achar o amor da sua vida. Isto pode acontecer. Mas é uma exceção e não a regra. Balada é lugar para extravasar. E é inevitável não se aproximar dos cafajestes, principalmente aqueles confiantes e de bom papo, e são justamente estes que vão se dar bem. Se você não acredita no que eu falo, pense naquele cara que chega em uma menina perguntando o nome, paga uma bebida e quer conversar.

Mas, deixando este clichê de lado, a pergunta é por que o atual homem dos seus sonhos deu um perdido depois de um encontro perfeito sugerido por ele? Simples. Expectativas. O início e o fim de todas as coisas. As expectativas.

- Exemplifique, Luiz.

- Certo:

1. Ele ligou depois que vocês se conheceram na balada. Parabéns! Foi tudo ótimo e valia a pena outro encontro. Então, depois de um jantar maravilhoso, em sua opinião, ele some. O que aconteceu? Expectativas. Na balada você estava solta, descontraída e simpática, porém no jantar você já não era a garota decidida e que o deixou empolgado enquanto fazia charme para ficar com ele. Ele esperava a garota da balada e você mostrou que nem sempre é a garota da balada. A satisfação é a morte do desejo.

2. Vocês se conheceram no trabalho, academia ou outra atividade da qual os dois gostam. Bom começo, afinal, vocês já têm algo em comum. Acontece um encontro e, enquanto você sai achando que se completam em tudo, ele sai pensando no quanto vocês são diferentes. Descanse. Ele não vai ligar.

3. Indicação de amigos. Sua melhor amiga acabou de começar a namorar e o namorado dela tem um amigo que tem tudo a ver com você. Depois de olhar o facebook dele, você fica super interessada, têm interesses em comum, ele viajou por lugares legais e assim por diante. Enquanto isso o rapaz está ouvindo muitas coisas a seu respeito, já que sua amiga... bem, ela é sua amiga. Ele começa a transformar você na mulher dos sonhos dele, mas quando te conhece as coisas não são como no sonho dele. Você não é ruim, não é o patinho feio, simplesmente não é a menina com quem ele sonhou e ele não quer mais.
E por aí vai. Um cara pode sumir por milhares de motivos, mas a base é a idealização de algo que não condiz com a realidade. E, em suma, ele não está a fim desta realidade. Simples assim. E quando ele some não adianta chorar, continuar ligando, cutucando no facebook, chamando no MSN, enviar SMS dizendo “ouvi aquela música e lembrei de você” ou qualquer outra forma de contato. Tudo será em vão e só fará o cara se afastar mais. Porque quando um homem quer, ele move os céus para encontrar você e, relaxa, ele encontra. Cabe a você decidir se quer ou não esperar.



... Substitua a palavra balada no exemplo 1 por churrasco e, pronto! Eu já passei por todas as situações. Este sentimento de rejeição incomoda por uma ou duas semanas (o período que eu ainda mantenho a esperança de que ele vai ligar), mas bastam algumas terapias pelo Skype, muitos amigos tolerantes e um cadinho de amor-próprio para retomar a consciência e finalizar: poxa, ele sumiu? Melhor assim. Antes fazer isso agora a ficar aqui por um tempo e causar danos maiores depois. Para ficar aqui tem que estar disposto. Eu sigo acreditando que o amor é uma coincidência. Mas isso já é outra conversa.

9 comentários:

Valentina, uma mulher que fala disse...

SENOA LIGA A FILA ANDA KKKK

HTTP://LONGEDECHUPINSVIOLENTOS.BLOGSPOT.COM

O Divã Dellas disse...

Menina, adorei essa parte de "A satisfação é a morte do desejo!" Sabidinho esse Luiz né?

Kézia, a minha resposta também é objetiva e lacônica: Ele simplesmente não está afim de você!

Eu já vivi essa fase de expexctativas também, mas o tempo ensina como lidar...

Beijos!!

Verônica

Criss disse...

Acabei de ser apresentada a essa matéria pelo meu mais novo amigo Julio.. Que acabou de me conhecer e já sabe a retardada que sou em relação aos homens..

Caara eu ameei!! É exatamente assim mesmo, me identifiquei com tudo!! Parabéns!! Adorei!!!

Um beijo!

Anônimo disse...

Entao meninas linda..so tenho uma coisa a dizer...
NAO acreditem nos homens,apenas deen um creditozinhu de confianca a eles....se nao atendeu...nao ligou...nao mandou mensagem...
ha meu filho....PERDEU PLAYBOY!!!!
Sejam apenas voces,continuem poderosas,autenticas,e unicas.
beijo grande a todas as mulheres do mundo em especial as criadoras e a nossa amiga criss!!

Karin disse...

Noooooooooossa, tô arrepiada, com tantas verdades!!!!
Adorei, eu estava precisando ler algo assim...

Anônimo disse...

Nossa eu mim endentifiquei bastante

Anônimo disse...

Ja faz 3 meses que ele nao ligar o que faço

Anônimo disse...

Nao faZ nada espera ele liga

Kinha disse...

Mas, se quiserem tentar, façam essa simpatia com muita fé: LEIA SOZINHO porque no passado eu também não acreditava que ia dar certo, mas… funciona mesmo!!! Entrei neste site e fiz esta prece. Fiz para ver se ia dar certo e deu, assim que acabei meu amor ligou. A pessoa que eu copiei também não acreditava mas para ela também funcionou! AGORA VEREMOS… Diga para você mesmo o nome do único rapaz ou moça com quem você gostaria de estar (três vezes)… Pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você mesmo (seis vezes). Se você tem um desejo, repita-o para você mesmo (Venha cá ANJO DE LUZ eu te INVOCO para que Desenterre ESG de onde estiver ou com quem estiver e faça ele ME telefonar ainda hoje, Apaixonado e Arrependido, desenterre tudo que esta impedindo que ESG venha para MIM l, afaste todas aquelas que tem contribuído para o nosso afastamento e que ele ESG não pense mais nas outras… mas somente em MIM. Que ele ME telefone e ME AME. Agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo. Amém…). Publique esta simpatia por três vezes. Só mesmo esta simpatia, quero compartilhar com você a minha alegria e mostrar que se para mim deu certo para você também dará basta copiar e colar por três vezes em forum diferentes esta simpatia abaixo e logo em 48hs você terá uma linda surpresa, beijos Ainda esta noite de madrugada o TEU amor dará conta de que TE ama, algo assim acontecerá entre 1 e 4 horas da manhã esteja preparada para o maior choque de sua vida! Se romper esta corrente terá má sorte no amor. Deus vai lhe abençoar