quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Hoje é 26 e eu faço 26

Hoje é o dia mais paradoxal da minha vida. É o meu aniversário. Eu sempre quero sumir. Mas AI DE VOCÊ se não me encontrar.

Antes de eu sair de casa, minha vó sempre me acordava com café na cama. Às vezes era só a minha caneca de café mesmo, uma frutinha e muitos abraços com aquela voz bem melosa “Filha! Feliz aniversário, minha nega!”. Oooooo saudade! Todo ano a minha mãe chora. Na verdade ela choooooooooooooora. E pelo menos umas 3 vezes no dia. Uma das minhas melhores amigas continua, mesmo depois de uns 12 anos de convivência, achando que é dia 29 e então preciso esperar 3 dias para receber os parabéns dela. Tá. Eu reconheço que meu aniversário sempre foi um mistério. Não é uma coisa que eu conte por aí (diferente da minha mãe que faz contagem regressiva faltando um mês para o dela).

Mas este ano alguma coisa mudou!

Passei o mês inteirinho esperando hoje chegar. E hoje chegou! É dia 26 e eu faço 26! Tem noção que isso nunca mais vai acontecer? Alguma coisa com este 26 em 26 mexeu muito comigo. Será que tem algum significado? Eu amo significados. Procuro analogiasem tudo. Nos meus 25, por exemplo, fiz um cálculo e encontrei significados. Na Bíblia, o número 5 representa a graça de Deus (é verdade!) e como 25 = 5 x 5, para mim, os 25 representavam graça sobre graça. E foi mesmo! Ohhh (canto gregoriano). Comecei a fazer algumas coisas que há tempos eu postergava. Encerrei outras. Quebrei alguns muros. Muitos muros. Assumi o controle. Sofri demais quando comecei a perder o controle do meu mundo organizadinho. Tantas coisas importantes aconteceram... saldo muito positivo.

Agora estou encerrando um ciclo. Para comemorar eu preciso me presentear. Desta vez resolvi que mereço mais de um presente. E apesar de merecer muitos, tive de limitar o número de carinhos :_( .Comecei a fazer terapia, natação e marquei duas viagens (aven)turísticas. Mas não estou com o menor saco para fazer promessas para o novo ano. É hora de mudar! E vou me esforçar para planejar menos (sei não...isso me soa como uma promessa).

Hoje é dia de aumentar uma unidade. Número par agora. Par? Tive uma ideia!

Então mundo, pode sorrir. Comemorar porque há 26 anos minha mãe recebia a primeira filha, meus avós, a primeira neta, meus tios, a primeira sobrinha e o mundo, uma grande alegria! Ah, Deus teve uma ótima ideia, né? Aiai que vibe!


Beijos para mim

E outros milhares para você que leu até aqui sem ter enjôos com minha fase tão egocêntrica

Kézia

Ah, eu fico bem melhor de verde mesmo... Vermelho não rola, Fer Maloqueira. #sorry #montanhistas

5 comentários:

Carol disse...

Kézia,

Parabéns! Felicidades e aproveita bastante o seu dia!

Um beijo!

Ane Sik disse...

Feliz aniversário!!!
Que Deus lhe dê tudo aquilo que vc merece!!!
Que seu dia serja fantástico!!!
bjos

3 x Trinta - Solteira, Casada, Divorciada disse...

Muito amor, saúde, sorte e sucesso.

Brilhe!!! E se ame muito.

Beijão, parabéns,

Bela - A Divorciada

Blog Sozinha ou Acompanhada disse...

Querida Kézia...
Vá então de vermelho!!!! E tenha um aniver maravilhoso... Adorei os presentes que resolveu se dar, todos muito legais...principalmente a terapia, para mim foi maravilhoso!
Ah e o significado de 26, well 2+6=8 símbolo do infinito!!!! Infinitas possibilidades pra vc minha querida!
beijocas,
Mari.

Ácidas e Doces disse...

eba
eba
eba
eba
Muito obrigada, meninas. Recebo cada palavrinha de carinho e brilho e sucesso e amor amor amor
Mari, obrigada pela sua observação, sobre a sua palavra caminharei! Avante!
Beijos enormes, apertados, espremidos e abraços maiores ainda do que vocês estão imaginando
Kézia