segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Minhas abelhas e eu

Finalmente assisti A vida secreta das abelhas. Um filme muito feminino que retrata bem nossa equação força x sensibilidade.

Venho também de uma família de abelhas. Abelhas lindas. Hipnotizantes. Leves. Muito barulhentas. Produtoras de muito mel (especialmente a minha mãe ...sim, o mel sou eu!)

Vejo a minha abelha-rainha dizendo em todas as suas atitudes “você é cercada de muito amor”. Compreensiva. Enfrentando tudo. Confiante. Distribuindo aquele sorriso gostoso que aperta seus olhinhos. Tenho também a minha abelha June com todos os seus receios. Forte. Desconfiada. Divertida. Protetora. Minha abelha May tão emotiva e com tamanho amor em servir. Risonha. Apaixonada por tranças. Cantante. Sempre com um caderno novo para seus bilhetinhos. Minhas abelhas Rosaleen tão atenciosas e destemidas. Detalhistas. Corajosas. Cúmplices.

E eu? Para mim sobrou a Lily. E como é a Lily, Kézia? Ela quer ser abelha também? Por quê? Hã? Hã? Sei lá...sei lá... Aquela Lily conhece Zach, que a ouve de forma tão acolhedora, e ele lhe diz uma coisa muito tocante: "A verdade é só metade do caminho. O que importa é o que você vai fazer com ela". Acho que foi mais ou menos isso que o meu Zach tentou me dizer esta manhã...


Boa semana, meninas

Beijo enorme

Kézia

Ps – deixo aqui um pedacinho do filme com esta música maravilhosa que vai ocupar minha cabeça a semana toda. Song for Mia - Lizz Wright.

3 comentários:

Carol disse...

Kézia, eu já estava louca pra assistir esse filme, agora estou ainda mais.

Já me falaram muito bem!

Vou tentar alugar =)

Um beijo

Blog Sozinha ou Acompanhada disse...

Kézia tb amei esse filme! Já falei dele no blog tb!!!! Seja sua abelha e viva!
beijocas,
Mari.

Blog Sozinha ou Acompanhada disse...

Meninas,

Não vi esse filme. Bom ter essa dica no feriado!
Ah, Mari, nem te falei, assisti, finalmente, Invictus!!! Adoro dicas de filmes em blogs.
Beijos,
Irma