terça-feira, 5 de outubro de 2010

A irmã da noiva

Seguramente minha irmã é a pessoa mais engraçada que eu conheço – aliás, minha família me faz acreditar que bom humor é uma herança genética. Ela é dois anos e quinze dias mais nova que eu, o que implica a mesma festa de aniversário, roupas do mesmo modelo apenas de cores diferentes (se bem que nem sempre as cores eram diferentes). Minha única irmã... única, única não é... mas como meus pais, juntos, tiveram apenas duas filhas, na prática é. Ela sobreviveu aos tapas, a história que inventei que ela era adotada e ao cabelo de Rei Leão (pra mim, a melhor lembrança!). E eu sobrevivi às inúmeras vezes que a defendi na escola, a todas as vezes que ela ficava doente e eu precisava buscar o revigorante chips com coca-cola e as músicas inventadas com invejável criatividade. Nos tornamos amigas, o que me faz pensar que ter uma amiga que parece irmã é fácil, difícil é ser amiga de verdade da sua irmã. Nós somos. E agora ela está noiva. Reconheço que ela escolheu muito bem. Mas ele... ah, ele foi muito abençoado por Deus. Ela é ótima. Cuidadosa, divertida e muito apaixonada. Minha irmã apavora. Nesse casamento eu recebi uma missão muito especial: levar as alianças. Não foi um mero convite “quer ser minha daminha de alianças?”. Não. Ela não seria ela com uma atitude dessas. Convite bem ao estilo minha irmã, que além de engraçada, é muito zelosa e com grande talento artesanal. Ganhei uma caixa-convite, que ela descreve neste post aqui (ela tem um blog em que divide as aventuranças de se preparar para o casamento. Recomendo seguir) com um cartão assim:

No dia do meu casamento eu preciso de alguém para enxugar minhas lágrimas de emoção. Preciso de alguém que me abra um sorriso bem grande quando eu estiver nervosa. Alguém que carregue nossas alianças com o maior carinho que possa existir. Alguém que esteja ao meu lado em todos os momentos de preparação para o grande dia. E eu preciso de alguém para segurar meu vestido na hora de ir ao banheiro. Kézia, Aceita ser nossa cerimonial-madrinha?
Quédma e Rafael

Agora, me diga: que resposta cabe a um convite desses? Foi o que pensei... Então serei a daminha! Terei sob minha responsabilidade o símbolo do amor e compromisso que eles firmarão. Será meio solitário porque todas as outras vezes em que levei as alianças minha irmã me fazia companhia, tudo bem que éramos crianças, mas ela sempre esteve lá.

Irmã Princesa, por mais que seja óbvio, quero reforçar que sou a daminha mais alegre e orgulhosa de todo o mundo. Este foi o convite mais lindo e importante que já recebi. Quero que minha entrada seja antes da sua, para poder te olhar bastante e guardar cada momento em minha memória. Tudo vai dar certo! Seja muito paciente, não tenha medo nenhum de ser feliz e me dê sobrinhos (em um dia bem distante de hoje, mas dê!).


Beijo bem grande

Kézia

13 comentários:

Bianca disse...

Que declaração de amor à sua irmã!!!!
Que lindo Keké!!! E eu vejo vocês duas dessa maneira mesmo, sempre muito companheiras...

Super beijo as duas...

Eu Hein Natasha disse...

Nossa q bonito, ter familia é bom né, e cultivar bons relacionamentos com a familia é melhor ainda. Sempre quis ter irmãos, mas não tenho. Enfim.
Parabéns pra sua irmã, td de bom no casório dela. Boa sorte!
a-muaaah

Blog Sozinha ou Acompanhada disse...

Hello Curitibanas...
Amei a história e a emoção...tô aqui quase chorando já pois não tenho irmã só meus quantro irmãos então tive que arrumar umas substitutas pela vida como a Irma e a Zoe e outras... acabei arrumando um monte!
Muito amor e sorte pras duas neste dia tão especial...Ser daminha é tudo!!! Acredita que nunca me convidaram????
beijocas,
Mari

Fabi Skrobot disse...

Lindinha, estou aqui, lendo essas linhas com os olhos cheios de lágrimas...
Que declaração mais linda!
E são poucas as abençoadas com esse privilégio.
Já estou seguindo sua mana.
beijos, adoro você!!
Ah! E vou querer ver as fotos da daminha mais linda...

Ane Sik disse...

Kezia,
Que delícia de história... ela já estava ótima só da descrição da amizade entre vcs duas, e esse convite então é de chorar mesmo!!
Tenho 3 irmãs e 1 irmão, mas infelizmente nenhum deles é meu amigo assim...
Vcs tem muita sorte!!!
bjo bjo

Luciane disse...

que coisa mais lindaa Kézia! tu sempre surpreende. agora tu já sabe que eu acertei mesmo na tua palavra né? =)
Lindo lindo, muitas felicidades pra mana!! =)

Diário de um Tonto disse...

Nossa. Emocionante mesmo Kézia.
Mas, mais sorte que sua irmã só o seu cunhado, por ter alguém tão sinceramente na torcida quanto você.

Se um dia eu vier a casar... também quero gente torcendo assim por mim.

Belo blog. Continuem postando.

Heitor.

Blog Sozinha ou Acompanhada disse...

Kézia,

Que lindo! Vc é como eu, tem uma irmã maravilhosa e única. Sei bem o que vc está sentindo. Tb me emocionei muuuito no casório da minha mana. Felicidades a vcs.
Irma

Quédma Rodrigues disse...

Eee olha eu aqui. Não podia deixar de comentar sobre a declaração mais linda e mais emocionante que ela já me fez. Claro que já recebi várias e todas com o jeitinho de Kézia, sem muito abraço sem muito beijo mas todas com muuuuito carinho e com o sorriso dela no fim. Além de ler posso ouvi-la dizendo tudo isso, sei exatamente o olhar que ela faria e ainda os momentos em que ela faria uma pausa para sorrir. Ah e com certeza a cara que ela faria de meiga quando fosse dizer a palavra "princesa".
Irmã, mais irmã do que vc é, para mim, impossível. Vc é uma das únicas pessoas que eu terei pra sempre do meu lado e a única tia que meuSS filhos terão (e a mais mimada por eles).
Vc fez muita diferença na minha vida e para chegarmos nesse nível de cumplicidade me lembro bem que teve que rolar um pouco de puxão de cabelo e até apanhar pra livrar a tua. Mas eu faria tudo de novo porque pelo amor que eu sinto por você eu daria muito mais.
Me lembro que qd vc ficava doente eu tb ficava e ainda passava o dia te alisando. Vc é pedaço do meu corpo e eu sinto o que vc sente.
Pra diminuir a prosa, eu te amo! Eu te amo! Te amo! Te amo!
Não existe outra pessoa, nem na minha vaaaasta imaginação, melhor do que vc e mais adequada para exerce este papel no "grande dia". Afinal, vc e minha irmã, vc é a minha Tata!
Como é bom ter vc do meu lado!

Diário Virtual disse...

Ai que coisa linda!

Pena q sou filha única... isso as vezes é deprimente... mas fazer o que néam! Heheheheh!

Lindo blog!!! Adorei!

beijão

3 x Trinta - Solteira, Casada, Divorciada disse...

Que coisa fofa!!! Amei esse convite, lindo.

Parabéns por serem assim, tão afinadas e amigas.

Beijo grande,

Bela - A Divorciada

Ácidas e Doces disse...

Olá meninas e menino
Oi irmã!!
Ter irmã é bom demais e pelo comentário dela vocês podem concluir que ela é demais.
Beijos meus amores
Kézia

Anônimo disse...

Nem doce nem acido, e sim muito orgulhoso...
Saber o quão crescidas e bem encaminhadas estao minhas sobrinhas, queridas e lindas.
A projeção de uma vitória nao estampa apenas a retina refletida contra uma luz,ela invade e estabelece um perímetro desejado.
Aconchega e acalenta sonhos possíveis no limiar da sua quase desistência.
Amo voces!
Tio Ed