terça-feira, 22 de junho de 2010

Nós e os Óculos


Já tínhamos formatado essa idéia há bastante tempo... mas como nossos papos são sempre uma colcha de retalhos, resolvemos juntar tudo e mostrar pra vocês a nossa teoria: a teoria dos óculos. Então pegue a caneca com sua bebidinha bem quentinha, se aconchegue na cadeira e suspire profundamente conosco: aiai!


Segunda-feira. Era dia de encontrá-lo na academia. Ele era lindo. Ah, lindo mesmo. Moreno, cabelos lisinhos, pele branquinha, alto, um pouco gordinho e meio tímido. Eu já disse que ele era lindo? Naquele dia ele encerrou os exercícios antes, alongou e antes de ir embora passou pelo guarda-volumes, pegou sua bolsa e então, ele fez aquilo que a fez perder o chão, colocou seus óculos. Ahhh! Nada é tão bom que não possa ficar muito melhor. Com o coração aos pulos e muito frio na barriga, ela só teve tempo de pensar :”ah, não faz assim!”. Ele usava óculos...homens de óculos...ai ai ai suspiros e muitos ais. E então ela entendeu. Tudo estava ali, diante dos seus olhos. Tudo era tão evidente e como todas as coisas simples da vida, de tão simples que são, estes detalhes nunca tiveram a devoção que mereciam.

Convidamos você a refletir conosco sobre estas percepções e a caminhar por um mundo de detalhes, cuidados, suspiros e tudo o que você pode querer. O que homens de óculos têm de tão especial?


1º - Tentam corrigir suas falhas.
Acredito que nós mulheres procuramos homens que consigam entre outras coisas, reparar seus erros, seus defeitos e falhas. Quando vejo um homem de óculos, penso: “um homem que tem defeito na visão e que procurou corrigir sua ‘falha’ (o que pra mim é um chaaarme), ele acaba repetindo isto em todas as áreas de sua vida.” Na vida a dois, eu visualizo: depois de um deslize, uma conversa séria e madura com a real certeza que aquilo não irá mais acontecer. E não acontece mesmo, amiga. Fato.

2º - São mais decididos.
Imaginem: ele sente o problema. Procura ajuda especializada, encontra a solução e adota aquilo para sua vida. Ele decide e pronto. Simples assim. E quando encontra a mulher de sua vida? Ele se apaixona e pronto. Agora, certo do que quer, ele vai à luta para conquistar o que é seu. “É ela.” – conclui ele.

3º - São mais cuidadosos
Quem já viu um homem guardando seus óculos? 99% dos homens de óculos que eu conheço guardam seus óculos de maneira cautelosa e precisa. Eles dão aquela limpadinha, põem o lencinho pra não arranhar e guardam com cuidado seus “corretores de visão”. Com aquele carinho todo, fico imaginando como ele deve fazer quando coloca sua amada pra dormir...

4º - Eles vão além das suposições
Eles reclamam de suas lentes riscadinhas, querem trocá-las para que tudo volte a ficar homogêneo. Eles limpam suas lentes e até improvisam usando a camiseta, mas eles sempre fazem isso. É a evidência que eles querem enxergar além do óbvio. Querem deixar para trás tudo o que não importa, conhecer a amada como ela realmente é e amá-la exatamente por isso.

5º - São disciplinados e consequentes
Eles são míopes, astigmatas, hipermétropes. Entendem seus problemas, sabem as consequências que a falta dos óculos podem gerar. E estão ai, provando pra nós que “sim, eu sei que preciso disto porque senão...”. Da mesma forma, eles sabem que eles não podem magoar sua amada porque senão... aiaiai.

6º - Usam bem as armas que tem
Eu acho que essa é a característica que as mulheres mais gostam. Quem não quer um homem que além de tudo, nos faça suspirar por horas? Pois este é o homem de óculos. Quem não conhece um carinha de óculos que dá “aquela” ajeitadinha? Ah, eles usam aquilo pra nos conquistar. Sei lá, mexe com a mulher. Eles sabem que aquilo nos deixa desarmadas. Outro detalhe que eu sei que eles fazem (perguntei a vários usuários) é testar como fica o sorriso deles com os óculos. Sabiam que eles ficam sorrindo de óculos no banheiro, pra testar o melhor ângulo? Sabem o que é isso? Estratégia, amigas. Porque o que eles querem mesmo é nos conquistar nos encantando.


Mas, é claro, não é uma regra. Para alguns, os óculos são apenas mais um acessório. Nada mais que isso. Mas estes não importam. São apenas mais uns por aí.

Agora um autêntico homem de óculos ilumina o dia. É assim, um raio de sol bem quentinho. E quando nos abraça...nós esquecemos tudo porque tudo o que importa é ele...sempre ele.



Fernanda (que ama muito o seu respectivo que não precisa de óculos para ser quem é) e Kézia (que há algum tempo conheceu um de óculos)

2 comentários:

Luciane disse...

Aiai! Cuidadosos, disciplinados, decididos... aiai²!! Meninas, não tem nem o que contribuir... vocês já contemplaram tudo! Minha conclusão é... nem todos os homens que usam óculos nos arrancam suspiros, mas todos os que nos arrancam suspiros já usaram, usam, deveriam ou deverão usar óculos! São características interligadas.... lembrei agora que meu namorado está reclamando mesmo que sua visão está piorando... mais alguns meses e deverá ele mesmo ter seus óculos pra corrigir os errinhos. Ai ai! ;)

Blog Sozinha ou Acompanhada disse...

Gostei muito!

Parabéns pelo blog!
Eu adoro e acho super divertido! EScrever ler e ser lida!
Tb sou bem chegada num gordinho de óculos! Ou sem óculos mesmo! Hj tem muito que operou!hahaha..

beijocas,
Mari.