quinta-feira, 29 de julho de 2010

O Mal de Ins!

Não há uma mulher que eu conheça que nunca se apaixonou por um cara impossível de entender. Eles agem de um jeito confuso e acabamos perdendo noites de sono tentando compreender os motivos que o levam a ser desse jeito. E a única conclusão que se chega é de que ele não vale a pena. Mas até essa conclusão chegar, o que acontece é muito sofrimento, lágrimas, desabafos e uma série de coisas que só nós mulheres podemos sentir.

E mesmo depois de ter esquecido... sempre fica aquela perguntinha “Mas porque ele é assim?”

E eu trago a resposta pra esse dilema terrível que nos assombra e incomoda! Lendo esse post você vai entender o porque que alguns homens são assim...

Sabe o que acontece, amigas?
Eles sofrem do Mal de Ins!
Não conhecem esse mal?

O Mal de Ins é uma doença psicossomática que ataca unicamente o cromossomo Y (aquele que define o sexo masculino) e desencandeia uma série de características comportamentais neles. É denominado como mal de “Ins” por essas características começarem todas com esse prefixo. Há homens que se enquadram em todos os Ins, outros em alguns Ins e há aqueles que se enquadram em apenas um.

Mas vamos parar de papinho e partir pros Ins, que interessam muito mais. Com certeza ao ler, vocês vão achar aquele carinha em um ou vários Ins e aí vão poder entender completamente o que se passa com ele. Vamos lá!

1º In:
- Indecisão
Capacidade de não saber o que realmente quer. O que normalmente leva uma semana para ser decidido (ex: quero essa mulher pra mim!) o homem decide aproximadamente 4 anos depois. Em 100% dos casos já é tarde ou outra pessoa já decidiu por ele (veio outro e a conquistou de vez). Ao se dar conta, o homem sofre e a mulher não entende o porque deste homem MALUCO aparecer tanto tempo depois, se dizendo apaixonado.

2º In:
- Insegurança
É a plena certeza de que o mundo é uma ameaça e está cheio de armadilhas, e que você inclusive é a pior dessas armadilhas – você mente e joga, all time. Homens inseguros são incrédulos com relação ao sentimento sincero de uma mulher por eles. Em um relacionamento podem ligar no meio da madrugada falando “ah tive um pesadelo... você me traia com aquele seu amigo que você cumprimentou no restaurante semana passada e por isso estou decepcionado com você”. Os assuntos preferidos dos inseguros são desabafos sobre: anseios, dúvidas, medos e o quão sofrido é viver nesse mundo cruel. E se você resolve transparecer que tem uma vida própria e que é bem resolvida... Jesus Cristo – ele vai sumir e nunca mais aparecer. É sério.

3º In:
- Instabilidade
Anulação de qualquer chance para um relacionamento saudável. Apelidos, brincadeiras, intimidades, olhares e até seu silêncio podem fazer um homem instável enlouquecer e perder o senso. Demonstrar o que sente? De jeito nenhum! Isso pode desagradar ou emocioná-lo demais. Evite situações onde ele necessite interpretar alguma coisa. É que eles não entendem nada do que você faz, pois não têm discernimento pra saber o que lhes agradam ou desagradam. Frases preferidas: “depende do meu humor”; “depende do dia”; “isso foi ontem” ;“o problema sou eu”; “não tenho mais certeza”. E não duvide se ele chorar num filme de comédia. Nunca se sabe, afinal ele é instável.

4º In:
- Inércia
É a atitude que ele toma para não tomar partido ou se posicionar sobre alguma coisa. Homens inertes têm essa coisa de “querer ficar em cima do muro” a qualquer custo. Eles são monótonos, e querem continuar sendo. Preferem ficar parados observando a vida e o modo com que as coisas acontecem do que definitivamente viver. A inércia traz tranqüilidade para o coração e o tira de possíveis riscos da vida. Ele também não entende nada do que você diz por que tem preguiça de pensar. “Ah não vou pegar na mão dela... até hoje não peguei...” ou “pra que jantar fora se nos falamos todo dia?” são pensamentos freqüentes de um homem inerte. Podem apostar.


É isso, amigas!
Tenho toda certeza que vocês encontraram aquele carinha em um In ao menos. Aquela que não encontrou, conselho: Você não o conhece bem... certeza! A que encontrou ele em um ou todos: Ria amiga. Porque não há mais o que fazer senão isso.

E quanto aos homens que lêem este blog, aviso: isso é uma brincadeirinha com muito bom humor e carinho! Apesar de terem Mal de Ins, conseguimos amar vocês mesmo assim!

Um beijo com muito carinho,

Fernanda.

6 comentários:

Ácidas e Doces disse...

ai Fer
Estranho... visualizei.
Amei e me acalmei.

Mas, vai entender o amor...vai entender.

Beijo
Kézia

Blog Sozinha ou Acompanhada disse...

Hello girls....
Muito bem pontuado..hahahaha... realmente o Mal de Ins está afligindo muitos homens...
beijocas,
Mari.
obs.. os posts estão ótimos!

Blog Sozinha ou Acompanhada disse...

Kézia,

Eu amei esse texto. Não sabia nada disso, não.
Bjo,
Irma

Meire Barros disse...

eu amei esse post tudo haver com meu ex,deve ser por isso q ele é ex kkkk bjjs

Ana Banana disse...

Sabe o que é estranho? É que eu, mesmo sendo uma moça,tenho alguns desses "ins", só que as consequências são diferentes. Então talvez esse mal afete o cromossomo X também em raras ocasiões, considerando que eu nunca fui normal.

Beijos
Ana

Luciane disse...

visualizei!

basta!